Que horrores espreitam a humanidade desde tempos imemoriais? Quais os segredos da aurora terrestre que apenas quem ouve o chamado de Cthulhu descobre?
Há uma guerra sendo travada à sombra de nossa existência e você precisa escolher o seu lado.”
Guerras Cthulhu traz quatro histórias centradas nos Mitos de Cthulhu, a grande mitologia Lovecraftiana que vem despertando o interesse de artistas e escritores desde a sua concepção. Neil Gaiman afirmou que Lovecraft “definiu os temas e obsessões do terror no século XX, e conforme caminhamos no século XXI ele não parece estar indo embora”, ao contrário, sua obra tem sido a base para histórias de todos os gêneros.
No primeiro conto da antologia, Marcelo Fernandes nos traz a angústia de um homem em busca de seu irmão desaparecido. Essa história percorre boa parte dos elementos do Mitos, onde uma trama surpreendente serve de verdadeira introdução aos novos leitores da obra de Lovecraft.
Thiago Lee, finalista do prêmio Brasil em Prosa, nos apresenta “O Primeiro Arauto”, uma história vista por vários prismas no espaço e no tempo, para desvendemos alguns dos segredos daquele que recebeu a alcunha de “caos rastejante”: o faraó negro Nyarlathotep.
Mauricio R B Campos, coautor de “O Rei Amarelo em Quadrinhos”, narra a história de um soldado, que, durante a ocupação francesa do Marrocos, acaba se envolvendo com forças desconhecidas e sobrenaturais.
Encerrando a obra, Gilson Luis da Cunha, vencedor do desafio do Wattpad SciFi BR, destila todo o seu humor negro e enreda a fonte de todo o mal em uma trama cômica e inusitada. Um conto que com certeza vai te tirar do lugar comum.
“Abrace a escuridão e seja iluminado pela loucura.”